terça-feira, 4 de agosto de 2009

Não diga não para os Mamonas!

Criei este blog por perceber e achar muito nostálgico algo comum nos seres humanos: A mudança de gostos através do tempo. O que acho às vezes muito triste e indelicado, pois muitos esquecem seu passado e tratam-no com indiferença. O ser humano tem o poder de venerar e ignorar algo ou alguém em pouca distância de tempo.

O ser humano se diz com caráter e personalidade, mas na verdade, é diariamente manipulado mudando suas preferências musicais, preferênciais por roupas, preferências por estilo de vida. Aquilo que no passado foi valorizado, muitas vezes cai no esquecimento e até mesmo no deboche.

Para abrilhantar meu primeiro post no blog (que nem sei se alguém vai ler), escolhi uma banda que eu adoro: Mamonas Assassinas! Os Mamonas fizeram muito sucesso em 1995 e 1996, com músicas irreverentes e muito bom humor. Venderam milhares de CDs que encantaram multidões, calando a boca de muitos críticos. Infelizmente tiveram no acidente um final trágico.


Mais de 10 anos se passaram, e noto em algumas ocasiões pessoas que não conheceram ou então que esqueceram de como eram os Mamonas. Em excursões, ou em festinhas, quando todos estão cantando, alguém puxa uma música do Mamomas e alguém diz "ahhhh.." ou então diz "não!" Eu me irrito com isso!! Esta pessoa não lembra que ela antigamente adorava os Mamonas? Esta pessoa acha que os pagodes que ela conhece na ponta da língua são melhores do que foram os Mamonas?

Então antes de criticar e achar que as músicas do mamomas foram só bobagens, sem nenhuma inteligência, é melhor parar e conhecer que foram estes grandes artistas de Guarulhos.


3 comentários:

  1. Você foi bonzinho ao citar Mamonas. Mamonas é uma das poucas bandas que acabaram e tem um pezinho na mídia ainda.
    Tem outros milhares de exemplos de artistas de todas as área que eram considerados bons, mas que com o tempo, foram bastante esquecidos "graças" a mídia que faz a moda, que se sobressai em relação as coisas passadas.
    Lamentável mesmo.
    A pessoa tem que ter um mínimo de personalidade e coerência pra poder dizer o que realmente acha bom ou ruim, e não o que os outros dizem.
    Legal seu texto.

    ResponderExcluir
  2. Pode ter alguma inteligência, mas eu não era fã deles hein ow

    ResponderExcluir
  3. Hum... eu sou uma que adorava Mamonas e ainda gosta na verdade.
    Por mim suas músicas sempre serão relembradas, ao menos em ônibus, neh... hehehe!

    Mas quanto ao fato de mudança de gostos dos seres humanos... creio que é normal e saudável, afinal as coisas mudam e natural que as preferências mudem também...

    Imagina se a pessoas passasse toda vida comendo somente sorvete napolitano (neh Gabi), o bom é experimentar, variar e acabar gostando de outros sabores.
    Ou imagina se ainda hoje eu ouvisse o dia inteiro "Faroete Cabloco - Legião Urbana"

    É a dialética...

    O problema maior disso tudo é que a mídia que comanda o "gosto' das pessoas... as músicas que devem ouvir, o que se deve comer, o que se deve usar,...

    Ou no ano passado você via alguém ouvindo música indiana e usando uns brincos diferentes...

    Mas voltando aos Mamonas... acredito que eles somente continuaram com um pouco de evidência porque morreram, caso estivesse vivos, ninguém lembraria mais deles...

    E com certeza foram músicas irreverentes, criativas...

    ResponderExcluir